Monitoramento Completo de Mídia

De jornais a redes sociais, monitoramos tudo o que importa para você, transformando dados em insights valiosos.

Por que Escolher a Nossa Solução?

Diferenciais que fazem a diferença no seu dia a dia.

Cobertura Abrangente

Monitoramos todos os meios de comunicação para garantir que você tenha acesso a todas as informações relevantes.

Precisão e Confiabilidade

Nossa equipe qualificada assegura que cada dado coletado seja preciso e confiável, oferecendo insights de alta qualidade.

Inovação Constante

Estamos sempre à frente, utilizando as melhores tecnologias para atender às necessidades dinâmicas do mercado.

Últimas notícias




  • INFORME PUBLICITÁRIO




    De acordo com levantamento da SSP, tendência é de que o estado desponte mais uma vez como o mais protegido entre os nove nordestinos

    Sergipe é considerado o estado mais seguro da Região Nordeste, segundo estudo divulgado pelo Ministério da Justiça em 2023. Para chegar a este patamar, a tendência de redução dos registros de mortes decorrentes de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte deve ser mantida, segundo dados obtidos e validados pelo Monitor da Violência. O estado apresentou queda de 22,6% dos crimes, numa comparação entre 2022 e 2023, e a marca inspira confiança de que as forças de segurança estão presentes e disponíveis para a garantir a tranquilidade e o bem-estar da população.

    Outros estudos que asseguram a boa conjuntura e desenvolvimento sergipanos foram divulgados este ano pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Segundo o levantamento, Sergipe registrou o menor número de crimes violentos em 21 anos. Apenas nos homicídios, a redução foi de 29,8% entre os meses de janeiro e setembro de 2003. No recorte da capital, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes reduziu em 70% em oito anos, saindo de 48,63 para 14,31. No interior, o destaque foi para o município de Itabaiana, que registrou queda de 87% na taxa de homicídios por 100 mil habitantes, saindo de 78,4, em 2016, para 9,67, em 2024. Os dados são referentes ao período entre janeiro e setembro e foram mapeados pela Ceacrim.

    Os números da Secretaria de Segurança Pública foram corroborados por turistas que vieram curtir o calendário festivo em Sergipe, como o casal Antônio Oliveira e Etiene Soares, que passou férias em fevereiro deste ano na praia do Abaís, no município de Estância, litoral sul, e se surpreendeu com a segurança local. “Em Vitória [ES] não dá para ficar assim à vontade. É o tempo todo vigilante, com medo de alguém roubar nossa bolsa ou celular. Há muito tempo meu marido tenta me convencer a mudar para cá. Depois desta última experiência estou realmente considerando vir definitivamente”, declarou a funcionária pública, a respeito de trocar o estado capixaba por Sergipe, após sua experiência no Réveillon e Verão Sergipe, na praia do Abaís. “A sensação que dá é de que o Estado está com a gente”, completou.

    De acordo com o governo estadual, para assegurar a boa posição no país, Sergipe reforçou a presença das instituições da segurança pública em todo o território sergipano. As quatro instituições que formam a SSP (polícias Civil, Militar e Científica e o Corpo de Bombeiros), juntas, já somam mais de 300 novos servidores convocados – foram empossados novos peritos para a Polícia Científica, mais soldados para o Corpo de Bombeiros e novos oficiais investigadores da Polícia Civil. Além disso, atualmente estão em andamento os trâmites legais para mais um concurso público em Sergipe. O novo certame já está autorizado para provimento de 300 vagas de soldado na Polícia Militar, além de 30 oficiais e cinco oficiais médicos para a corporação.

    Fotos: Erick O’Hara e Jorge Henrique






  • INFORME PUBLICITÁRIO

    Com grande estrutura itinerante, município da região sul de Sergipe recebeu mais de 160 tipos de serviços e atendimentos

    Na última quarta-feira, 30, o programa ‘Sergipe é aqui’, coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), levou em estrutura itinerante, um leque de atendimentos à população do município de Pedrinhas, localizado no Sul sergipano, para a sua 35ª edição. Durante todo o dia, a cidade que conta com 7.396 habitantes teve a oportunidade de usufruir de mais de 160 tipos de serviços, voltados à promoção da cidadania e bem estar, ofertados pelo Governo de Sergipe.

    A estrutura itinerante esteve concentrada no entorno da Escola Municipal José Moacir Mendonça e na sede da Prefeitura do município. Foram ofertados mais de 160 tipos de serviços, incluindo consultas e exames de saúde, além da emissão de documentos como RG, CPF e CNH.

    O pequeno Emílio Vieira, de apenas cinco anos, aproveitou a passagem da edição para fazer a sua primeira identidade. Para a lavradora Silvanete Vieira, mãe da criança, a ida do programa para Pedrinhas ajudou não somente a ela, mas também a muitas outras pessoas dos povoados que puderam ser atendidas. “Eu já vinha tentando agendar um horário para fazer a identidade dele, mas quando soube que poderíamos fazer aqui, viemos logo cedo e já saímos com tudo pronto”, destacou.

    Outro serviço bastante procurado pelos moradores de Pedrinhas foi o atendimento voltado à área de saúde bucal. O motorista Cinval Santos, 22 anos, esteve no estande para realizar uma avaliação dentária. “Fazia muito tempo que eu não ia ao dentista e, quando minha irmã me contou que o programa estava vindo para cá, vi que seria uma boa oportunidade para fazer a avaliação e ver se preciso de algum tratamento”, disse ele.

    Além dos estandes na área da saúde, artesãos locais da região também estiveram presentes na 35ª edição do ‘Sergipe é aqui’ para expor suas artes e produtos voltados ao artesanato. A artesã Maria Alves, 69 anos, dedica-se há mais de quatro décadas à arte através do crochê. Ela viu no crochê uma forma de reconstruir a sua vida e garantir sustento.

    “Já são mais de quarenta anos fazendo crochê, sei fazer um pouco de tudo. Também já fiz muito doce para vender. Estou muito feliz com a Prefeitura e com o governador Fábio Mitidieri por terem trazido essa estrutura para cá. É uma ótima oportunidade de mostrar nossos produtos para mais pessoas e até aumentar as vendas”, destacou.

    Com a realização da sua 35ª edição, o programa ‘Sergipe é Aqui’ alcançou mais de 165 mil sergipanos, promovendo a cidadania e trabalhando para ofertar cada vez mais atendimentos humanizados e de qualidade aos sergipanos.