


De jornais a redes sociais, monitoramos tudo o que importa para você, transformando dados em insights valiosos.

Diferenciais que fazem a diferença no seu dia a dia.
Monitoramos todos os meios de comunicação para garantir que você tenha acesso a todas as informações relevantes.
Nossa equipe qualificada assegura que cada dado coletado seja preciso e confiável, oferecendo insights de alta qualidade.
Estamos sempre à frente, utilizando as melhores tecnologias para atender às necessidades dinâmicas do mercado.
INFORME PUBLICITÁRIO




A população de Pirambu e comunidades vizinhas contarão, nesta quinta-feira, 6, com mais de 170 serviços ofertados pelo programa ‘Sergipe é aqui’. A iniciativa itinerante do Governo de Sergipe, que percorre o estado levando atendimento direto à população, já alcançou 39 edições e beneficiou mais de 180 mil pessoas.
Pirambu é reconhecida regionalmente pela economia baseada na pesca semi-industrial e no cultivo de coco, mandioca e milho. Ao se tornar, simbolicamente, a sede administrativa de Sergipe por um dia, o município recebe, também, toda a estrutura do programa para facilitar o acesso da população a serviços essenciais. Os atendimentos estarão concentrados no entorno do Colégio Estadual Mário Trindade Cruz e na sede da prefeitura, tendo um dia inteiro dedicado aos cidadãos.
Dentre os serviços ofertados estão consultas e exames de saúde; emissão de documentos como RG, CPF e CNH; confecção de ID Jovem; oficinas de pintura para crianças; estandes de economia solidária com vendas de produtos locais; orientações jurídicas; testes de paternidade; castração de animais domésticos, entre outros.
Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), desde seu lançamento, em fevereiro de 2023, o programa já esteve em 39 cidades do estado, contemplando os sergipanos com acessibilidade e facilitando serviços de secretarias e órgãos parceiros do Governo.
INFORME PUBLICITÁRIO

Nesta quinta-feira, 30, o município de Monte Alegre de Sergipe foi beneficiado com mais de 170 tipos de serviços voltados à promoção da cidadania. Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), o programa ‘Sergipe é aqui’ tem buscado se aproximar cada vez mais dos sergipanos e, somente no alto sertão, já passou por sete cidades, levando atendimentos essenciais à população.
Os moradores de Monte Alegre puderam contar com serviços em áreas como saúde, meio ambiente e assistência social, concentrados no entorno do Centro de Excelência 28 de Janeiro. Foram ofertados atendimentos como emissão de RG, CPF e ID Jovem; renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); exames médicos e odontológicos; atualização vacinal; oficinas de segurança alimentar; além de orientações para gestores sobre programas governamentais.
A aposentada Maria Aparecida, 78 anos, aproveitou a oportunidade para cuidar da saúde na Carreta da Mulher. “Fiz exame de lâmina e mamografia, e já recebi o resultado. Graças a Deus deu tudo certo. Também fiz o exame de diabetes e o exame de sangue, foi uma manhã muito boa”, afirmou.

Já Rivaldo Joaquim, 75 anos, não perdeu tempo e garantiu atendimento na Carreta do Homem. “Fiquei sabendo através do carro de som e vim cedo pegar a senha para ser atendido”, disse.
Além dos serviços de saúde, a edição do programa também promoveu ações ambientais. O motorista Fábio Araújo, 50 anos, veio de Aracaju para acompanhar o evento e aproveitou para adquirir uma muda de acerola. “Como planto no meu terreno, vi que tinha entrega de mudas e resolvi levar uma”, contou.


No setor de emissão de documentos, Pedrinha Lucena, 35 anos, compareceu ao evento para renovar o seu RG e o dos filhos. “A minha bebê vai fazer a primeira identidade e o meu filho vai renovar a dele. Já eu, estava há muito tempo com a certidão vencida e precisava atualizar”, explicou.